MANIFESTO

A HISTÓRIA DO FÓRUM

Com a pressão da inovação a partir da era digital e das Techs, as competências para liderança se tornam cada vez mais voltadas para resolução de problemas processuais, deixando um grande desafio para as organizações no que diz respeito à gestão mais humana e de competências comportamentais. Atrelado a isso, uma busca implacável por resultados e superação de metas vem deixando a população brasileira cada vez menos consciente dos malefícios que estes tipos de pressão causam para a saúde física, mental e emocional. Esses que são ainda mais intensos para pessoas que assumem cargos de lideranças e precisam lidar também com a gestão emocional de outras pessoas.

 

Segundo a Exame "os transtornos mentais e emocionais são a 2ª causa de afastamento nas organizações. Nos últimos 10 anos, a concessão de auxílio-doença aumentou em quase em 20 vezes, segundo o Ministério da Previdência Social. Com frequência, os doentes ficam mais de 100 dias longe de suas funções."

 

Para falar sobre esse tema, GUBA que é empreendedor social e também terapeuta, idealizou o FÓRUM DA NOVA CONSCIÊNCIA para liderança pela 1ª vez em 2017 e chega a sua 3ª Edição em São Paulo, no dia 14/ novembro de 2019 na Biblioteca do Parque Villa Lobos.

 

Complementa também que o pensamento coletivo sobre mudança de mundo e nova consciência, está ligado diretamente ao poder de influência que uma pessoa é capaz de exercer sobre outras. Por esse motivo, procura através do FÓRUM DA NOVA CONSCIÊNCIA falar diretamente com líderes e gestores de áreas diversas. Pois acredita que a liderança a base da sobrevivência é percebida na maioria das lideranças e não sendo somente as organizacionais.

 

Para endossar e contextualizar os níveis de consciência da liderança, o FÓRUM em 2019 convida o famoso escritor e pesquisador inglês RICHARD BARRETT, autor de uma série de livros sobre os níveis de consciência e da metodologia de mudança de cultura para um alto desempenho organizacional à base de valores. (Figura 1)

Segundo Barrett, Valores estão no cerne da tomada de decisões. Quando trabalhamos em uma organização cuja cultura está alinhada com nossos valores pessoais, nos sentimos livres. Somos capazes de nos dedicarmos integralmente ao trabalho. Trazemos não apenas nossa criatividade e entusiasmo, como também nosso compromisso com o bem-estar de nosso grupo e com o sucesso da organização. A liberação dessa energia é equivalente à libertação da alma corporativa.

 

Através de seu instituto, Barrett já mapeou valores de mais de 2 mil instituições do setor público e privado nos últimos dez anos em mais de 60 países, permite afirmar categoricamente que organizações orientadas por valores são as mais bem-sucedidas do planeta.

 

O FÓRUM DA NOVA CONSCIÊNCIA receberá mais de 200 líderes, não só empresariais, mas todos aqueles que de alguma forma influenciam outras pessoas e chega para convocar todos àqueles líderes que despertam para o chamado de transformação desse consciente de escassez, que sentem dentro de sí o desejo de mudança pessoal para uma nova era que pede a união de líderes, influenciadores, gestores e todos que possam replicar e levar essa nova consciência a diante, multiplicando em rede o poder de comunicar uma nova maneira de construir a vida humana. Promover o debate, o aprendizado e a troca entre pessoas que estão no mesmo propósito de transformação e se reúnem para aprender juntos como fazer as mudanças esperadas para essa nova era.

 

Guba comenta que na edição de 2019, além do autor RICHARD BARRETT que trará sua metodologia e forma de pensamento, também gostaria que os participantes vissem casos reais acontecendo no Brasil e por isso, convidou líderes organizacionais que já vem transformando a cultura dentro de suas organizações como, por exemplo: João Paulo Pacífico, líder do Grupo Gaia e autor do livro ONDA AZUL, uma narrativa de sua trajetória rumo a construção de uma forte cultura baseada em valores humanos e verdadeiros. Mostrando na prática como a valorização das relações humanas pode estar a frente do lucro e que um ambiente de trabalho feliz cria relações sólidas promissoras.

 

Também convida para o palco Pedro Ivo, autor do Livro Empresas Espiritualizadas, onde fala de amor e propósito corporativo, levando ao palco do FÓRUM, as experiências para a transformação em empresas mais conscientes. Rodrigo Santini responsável pela Missão Social na Ben & Jerry’s Brasil, Laís Cossermelli Change Management na Bosch Suiça e mais dois convidados especiais, são a composição de um incrível painel que terá como tema principal uma nova liderança de alma.

 

O Fórum ainda contará com dinâmicas, palestras e workshop diversos sobre cooperação entre liderança com Cambises Bistricky, Escuta empática com Cláudio Thebas, meditação para empresas com Guba, comunicação não violente com o pessoal do jogo Grook e mais. Uma programação que não para de crescer.  

 

O Fórum é uma iniciativa do Instituto Ecoa, instituto movido pela transformação do ser e acontece em parceria com a agência de eventos e experiências SMASH, na Biblioteca do Parque Villa Lobos no dia 14 de Novembro dás 8h as 18h e é aberto ao público geral, mediante a compra de ingresso, dos quais 10% do valor são destinados à causas sociais da própria biblioteca.

 

Nas edições passadas em 2017 e 2018, contou com palestras e participação de líderes de grandes organizações como: NATURA, CCR, IBM, SENAC, SUL AMÉRICA e mais.

 

Uma experiência transformadora para todos que acreditam em um mercado mais humano e saudável.

10% DE TODOS OS INGRESSOS SERÃO

DOADOS À PROJETOS SOCIAIS

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco