PALESTRANTES

RICHARD

BARRETT

PALESTRA E TALK:

OS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA A PARTIR DE VALORES PESSOAIS, ORGANIZACIONAIS E DE LIDERANÇA.

"O GURU INGLÊS" da transformação de Cultura  vem com muita honra, nos contar sobre seus 20 anos de pesquisas baseada em valores pessoais, organizacionais e de liderança, nos mostrando não só seu jeito humano e simples de lidar com as pessoas, mas a eficiência e a prática dos mapeamentos a partir dos níveis de consciência para a mudança e criação de cultura.

Richard Barrett é atualmente um dos maiores especialistas em Cultura e Desenvolvimento de Liderança. Ele fundou em 1995 o Barrett Values Centre com a visão de criar Organizações Dirigidas por Valores, pois estas serão as empresas de maior sucesso no século XXI. Para isso ele criou o modelo dos Sete Níveis de Consciência e os instrumentos para medir a consciência de indivíduos, grupos, organizações e nações. Além disso, desenvolveu o sistema de desenvolvimento de liderança chamado O Novo Paradigma da Liderança, um programa completo para desenvolver a liderança em todos os tipos de organizações.

O diferencial dessa metodologia é que ela permite medir em que estágio de desenvolvimento uma entidade – pessoa, equipe, empresa ou instituição – está (seu nível de consciência), e quais os passos necessários para que ela seja capaz de  realizar todo o seu potencial (programa de desenvolvimento customizado).

"AQUILO QUE VOCÊ CONSEGUE MEDIR, VOCÊ CONSEGUE GERENCIAR"

Fórum Nova Consciência 2019
Video de Richard Barrett

JOÃO PAULO PACÍFICO

Fundador do Grupo Gaia, com mais de R$16 bi em operações, João vem revolucionando a relação entre pessoas e empresas no mercado financeiro, trabalhando pilares como felicidade, propósito e impacto social. No fórum desse ano, João Pacifico convida as pessoas para refletirem sobre o jogo jogado pelas pessoas, pelas empresas e pelo mundo. Será que realmente todo jogo precisa ter um vencedor? E se a regra do jogo for que as regras podem mudar? Ao apresentar o conceito de Jogos Finitos e Infinitos, João explora o case do Grupo Gaia e sugere como pessoas e empresas podem agir por um mundo melhor, mais justo e mais feliz.

(Clique na imagem abaixo para assistir)

Video de João Paulo Pacífico
Fórum Nova Consciência 2019

PEDRO IVO

Autor do livro “Empresas Espiritualizadas – Amor e Propósito na transformação do mundo corporativo” e criador e facilitador da metodologia “Despertar do Coração”, no qual orienta pessoas em uma jornada de cura em direção ao amor, Pedro chega pra nos contar sua experiência na transformação de empresas espiritualizadas e traz sua visão de mundo inovadora para a a transformação em organizações mais conscientes. Um case brasileiro de que é possível.  

O ponto central de toda espiritualidade é o nível de consciência que temos sobre nossa própria existência, ou seja, em uma empresa o propósito só pode ser verdadeiro se for originado pela sua real identidade, aquilo que ela é na sua forma mais profunda e sagrada. Entender isso é saber que todo caminho começa olhando pra dentro

Fórum Nova Consciência 2019

(Clique na imagem abaixo para assistir)

Pedro IVO - Fórum Nova Consciência 2019

CAMBISES BISTRICK

DINÂMICA:

COOPERAÇÃO PARA UMA LIDERANÇA CONSCIÊNTE

Convidamos o "camba"  para esse fórum, para contar um pouco mais da sua incrível trajetória com os JOGOS COOPERATIVOS dentro de organizações e da maratona em ser professor em pedagogia da cooperação. Levando um momento de dinâmica e construção entre os participantes do evento. 

PAINEL: LIDERANÇA E O FEMININO

A nova era é delas e todos nós sabemos disso. Criar a consciência da importância da liderança feminina é essencial quando o tema é uma nova consciência organizacional. 

JULIANA DE FARIA

FLÁVIA CAMPARINI

LAYDYANE FERREIRA

JULIANA.jpeg

Juliana de Faria é diretora das organizações irmãs Think Olga e Think Eva, com missão em gerar impacto positivo na vida das mulheres; criadora das campanhas Chega de Fiu Fiu e Primeiro Assédio, cujo objetivo é combater o assédio sexual. É uma das autoras do ebook Meu Corpo Não É Seu, sobre violência de gênero, editado pela Companhia das Letras. Participou da delegação brasileira jovem do G20 (Y20). É alumni do programa Women Leaders do Departamento de Estado dos Estados Unidos e fellow do programa WomenChangeMakers, da fundação Womanity. Por seus projetos, foi eleita uma das 8 mulheres inspiradoras do mundo, pela Clinton Foundation e pela revista Cosmopolitan US. Foi finalista do Prêmio Claudia, a maior premiação feminina da América Latina, na categoria Trabalho Social, e do Troféu Mulher Imprensa 2015, na categoria Redes Sociais.

FLAVIA.jpeg

Parte do WCD ( women corporate directors), mais de 20 anos de experiência na área de Desenvolvimento Humano, atuando fortemente no desenvolvimento de lideranças nas áreas de Recursos Humanos, em empresas como Johnson & Johnson, Banco Real ABN Amro, Grupo Pão de Açúcar. Há 8 anos como Diretora do Family Office da Família ESA, Villela e Setubal. Membro do Comitê de Pessoas e Governança da Itaúsa, Duratex e Elekeiroz. Proprietária da Flux Consultoria com atuação em desenvolvimento de liderança, gestão da mudança, coaching e curadoria de conteúdo. Flávia irá trazer para o Painel, o direito de expressão como mulher, falando sobre “self expression “ sem os prejulgamentos do mundo “masculinizado e masculinizante”.


 

LAYDYANE.jpeg

Mentora e consultora de executivos e empreendedores com foco em liderança consciente e propósito. Trainner empresarial sobre Felicidade e Espiritualidade nas organizações. Professora de MBA de Liderança Positiva, Compaixão, Empatia e Comunicação Não-Violenta. Pesquisadora empírica internacional sobre Felicidade nas organizações, com passagens pelo Canadá, França, Tailândia e Butão. Co-autora do livro Ser Coletivo: conexões com propósito. Laydyane confia que a força para mudar um ecossistema vem através do autoconhecimento e autoconsciência em nível individual, coletivo, organizacional. Estará no Fórum costurando o painel sobre liderança feminina e co-criando junto com os participantes, possibilidades da liderança feminina em diversos patamares de consciência.

PAINEL: LIDERANDO COM ALMA

Vamos falar sobre essa nova liderança na prática. Histórias, desafios, medos e superações em falar de alma e nova consciência para um mercado ainda conservador. Esse painel vem para mostrar o poder na prática de Líderes que aplicaram os mais diversos valores humanos em suas organizações e tiveram resultados surpreendentes que vão além de números planilhados. Fora o bom humor e alegria desses incríveis convidados. 

LAÍS COSSERMELLI

LAIS.jpeg

Agente de transformação cultural no Brasil, Alemanha, Itália, China e Suíça Laís foi  diretora global em Change Management na Bosch Suíça. Especialidade em processos de facilitação de grupos e  desenvolvimento da Liderança para sustentar a transformação ágil. Mestranda em Psicologia Transpessoal na Universidade Liverpool John Moores no Reino Unido e praticante de Mindfulness, Laís se junta ao nosso painel para um bate papo sobre o perfil da nova liderança no mercado e conta como foi suas histórias com a mudança de cultura na prática.

RODRIGO SANTINI

Atualmente é responsável pela Missão Social na Ben & Jerry’s Brasil, uma das primeiras marcas ativistas no mundo. No país, é responsável pela agenda ativista, tendo como um dos principais focos a questão LGBT+. É também membro do board do Greenpeace Brasil. Também atuou como Diretor Executivo da Childhood Brasil, organização internacional que trabalha pelo enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Rodrigo compõe esse painel incrível, para trazer a força do olhar social e inclusivo como fundamento básico para uma organização e uma vida mais humanizada e espiritualizada.

PATRÍCIA COIMBRA

Vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica Seguros. Em julho de 2013, assumiu a Diretoria de Capital Humano e Sustentabilidade na SulAmérica Seguros, onde é a responsável pela estratégia e operação de RH e Sustentabilidade, apoia um time de 5 mil colaboradores, 30 mil corretores e 7 milhões de clientes. Membro dos comitês Executivo, de Capital Humano e Sustentabilidade, e Presidente da Comissão de RH da CNseg. Ao longo de sua carreira, trabalhou na Oi, Ceras Johnson e Shell Brasil. Graduada em Tecnologia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em Economia pela Universidade Candido Mendes e pós-graduada em Marketing pela PUC-Rio.

APRESENTAÇÃO E MEDITAÇÃO

GUBA

Publicitário, administrador e marketeiro de Formação. Facilitador de grupos, terapeuta e coach por opção. Empreendedor, gay e criativo por natureza, GUBA assumiu com coragem seu chamado, deixando para trás nos seus 30 anos uma cadeira e um salário de executivo (depois de um esgotamento mental), para se dedicar totalmente a mudança que gostaria de ver no mundo sonhando e criando o instituto ECOA e o Fórum da NOVA CONSCIÊNCIA com seu parceiro. 

Entendendo que não havia saída mental para qualquer situação emocional, GUBA passou a estudar e se dedicar totalmente ao assunto da espiritualidade integrada ao autoconhecimento, fundando o Instituto ECOA e levando às pessoas um real significado de se assumirem em essência e de se responsabilizarem pela mudança para uma vida mentalmente mais saudável, abundante e feliz.

Em suas reflexões e meditações traz temas para que as pessoas enxerguem além da capacidade de visão limitada, construindo uma visão sistêmica para que as pessoas criem uma nova perspectiva em cima de crenças, podendo transformar e levar o melhor de sí para uma nova ótica e apreciação de ser quem realmente é e veio para ser. 

10% DE TODOS OS INGRESSOS SERÃO

DOADOS À PROJETOS SOCIAIS

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco